Nossa História...

 

Em fevereiro de 2002, o Colégio Vasconcelos Vieira então chamado Escola Recanto Feliz, abriu as portas para acolher, educar e ensinar crianças a crescer como pessoa e cidadão.

 

Hoje a escola cresceu e deu asas a um ideal, anos de trabalhos de uma professora que acredita que a educação é o melhor caminho pra ser digno e honrado como individuo.

 

Seu ideal começou com pouco espaço, a escola tem foro e sede a Rua: Major Pedro Sampaio, 376, Bairro Rodolfo Teófilo, o espaço hoje projetado pela diretora, teve uma trilha de força, coragem, garra e amor pela educação, não existe dedicação sem amor, para a professora Cacilda, a mentora da escola, o foco da escola é o ALUNO. 

 

 

 MISSÃO

               

                  Assegurar uma educação de qualidade aos nossos alunos num ambiente criativo, inovador e do respeito ao próximo. Garantindo sua formação, necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua auto realização, para o exercício consciente de sua cidadania através dos pilares: SABER, SER, CONVIVER, FAZER e APRENDER.

                    

Buscando sempre a qualidade no ensino.

 VISÃO

               

                  Contribuir com a formação de nossos alunos, desenvolvendo competências e habilidades para que seja útil a sociedade, como cidadão críticos e reflexivos, buscando a qualidade, compromisso e desenvolvimento de nossa excelência pedagógica. 

 VALORES

                   

                  Em consonância com nossa missão o colégio, durante o processo educacional desenvolve os seguintes valores:

 

  • Estimula um ambiente receptivo ao debate e a inovação favorecendo a criatividade.

  • Desenvolve atividades voltadas para a formação plena do ser, enraizados nos valores, éticos e morais.

  • Inspiram-se nos ideais de solidariedade humana e tem como objetivo e finalidade formar cidadãos de solida base acadêmica, política, para que atuem na sociedade com criatividade, autonomia  e responsabilidade social.

  • Ser uma ponte veiculadora de um ensino significativo, que faz nascerem no coração humano os princípios da verdade, da justiça, da solidariedade, do respeito e do amor.

  • Busca a integração família e escola numa perspectiva para complementar e partilhar o ato de educa