Bem vindo a uma nova

vivência em educação.

O que antes era uma tendência para o futuro, agora se tornou uma realidade.

Como educadores de olho na educação do futuro, sabíamos que esse dia chegaria, mas não imaginávamos que seria devido a uma pandemia e que seriamos obrigados a de um dia para outro entrar com tecnologias educacionais para o ensino regular a distância.

Também somos conscientes de que mesmo com o retorno das atividades presenciais, ainda faremos a utilização dessas ferramentas na escola visando sempre otimizar a aprendizagem, além disso também entendemos que o retorno pode ser gradativo e que algumas matérias podem talvez continuar no sistema de ensino a distancia para evitar aglomerações.

São muitos desafios, mas estamos nos esforçando para trazer as melhores ferramentas para os alunos do Colégio Vasconcelos Vieira, e acreditamos que estamos conseguindo, confira abaixo:

Tecnologias Educacionais

A Escola não pode parar, o ensino deve continuar, se quisermos um futuro a educação não pode faltar, e visando preservar a saúde dos nossos alunos e colaboradores vamos continuar com o nosso trabalho, mas agora online, por isso buscamos um dos melhores serviços para da suporte a essa nova fase.

Agora somos Parceiros do Google for Education, e com a ajuda de uma das maiores empresas do mundo, vamos levar aos nossos alunos as melhores ferramentas de suporte ao ensino, otimizando a aprendizagem mesmo que a distância.

Para começar o aluno precisa acessar essas duas ferramentas, o Google Classroom e o Google Hangouts Meet , você pode acessar pelos sites ou pelos aplicativos, links abaixo:

 Google Classroom

Será utilizado para o gerenciamento

de sala de aula, criação e entrega de atividades, testes e provas.

Aplicativos

Website

 Google Meet

Será utilizado para aulas em vídeo conferência com os alunos.

Aplicativos

Website

A suite de aplicativos do Google for Education é bem ampla, os demais aplicativos os professores aos poucos vão utilizado dentro do Google Classroom

Com as ferramentas do Google for Education, os professores podem criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os alunos a pensar de forma crítica, tudo isso sem interromper os fluxos de trabalho em andamento. As ferramentas do Google for Education por si só já são eficientes, mas funcionam ainda melhor em conjunto.

PASSO A PASSO

01. PASSO - Utilização dos emails escolares 

Todos os alunos do Colégio Vasconcelos Vieira agora tem um Email Personalizado para uso exclusivo nas atividades escolares, para saber qual é seu Email siga as instruções abaixo:

O Email será a junção do primeiro nome do aluno mais o ultimo nome separados por um ponto "." seguindo de ".aluno@portalcvv.com" a senha será a data de aniversário do aluno, após o primeiro acesso o aluno é obrigado a trocar de senha, veja o exemplo abaixo:

Aluno João Paulo Vasconcelos Vieira nasceu no dia 29/02/2008

O Email dele será:  "joao.vieira.aluno@portalcvv.com", senha: 29022008

Obs: Fique atento aos pontos "." que separam os nomes.

Caso queira fazer a busca manual pelo seu Email

Observações:

01. Para facilitar o acesso, faça esse primeiro acesso pelo computador em uma pagina anonima, não é obrigatório, é apenas uma dica.

02. Depois de todo o processo faça login no sistema do seu celular, antes mesmo de acessar os aplicativos.

02. PASSO - Aplicativos

No computador basta acessar os sites não há necessidade baixar nada.

Pelo Smartphone/celular você precisa baixar os aplicativos do Google Classroom e o Google Meet.

Se você já tiver feito o login no sistema basta acessar os aplicativos, check se você esta usando o email correto no aplicativo. 

- Basta ir na "três barrinhas" que ficam no lado esquerdo superior, clicando aqui confirme se o email no topo é o seu email CVV, se não basta clicar no atual e selecionar o email CVV, caso você não tenha feito o login no sistema do aparelho, vai aparecer uma opção de "adicionar conta" você pode fazer login por esse caminho também.

03. PASSO - Entrando nas Salas

Você já deve ter recebido da coordenação a lista de códigos, se não basta entrar em contato, é bem simples.

Com o Classroom "OK" e a lista de códigos em mãos, basta entrar nas salas, clicando no ícone de "+" que fica no canto superior direito, depois em "participar da turma", depois adicionar o código da sala.

Obs: Cada matéria é um sala diferente, e cada sala tem o seu código

Possíveis Erros

01. Se você entrou no classroom ou mesmo no Meet e veio uma mensagem  +/- assim : "Você precisa da autorização do administrador

Provavelmente ( e 99,9% dos casos ) você só tentou acessar com outro email algo que é exclusivo para acesso com o Email CVV, vá nas "três barrinhas" no canto superior esquerdo e confira se o email no topo é o Email CVV, se não for basta clicar e selecionar o Email CVV.

02. Seu celular precisa de um PIN, senha, ou desenho de segurança, caso contrario pode aparecer erros.

03. Se você faz parte dos 0,01% dos aparelhos que não suportam o Google Meet, quado você receber o link Meet para Aula Online basta copiar o link e colocar em um navegador de internet pelo celular ou computador, você terá o mesmo acesso.

Ainda não deu certo? 

Horários 

de Aula

Fique atento aos novos horários de aula, clique no botão abaixo para ter acesso

ORIENTAÇÕES EXTRAS:

 

01. Organize seu espaço para estudo, cole o horário em um local em que você possa visualizar os horários das aulas.

 

02. Veja um passo a passo do Google Classroom. https://youtu.be/b6p17VMrbcU

 

03. Não esquecer de fazer sua rotina, as aulas serão a partir de 8h da manhã, sempre 30min de aula ao vivo com o professor pelo Google Meet. Aguarde o link no classroom via que o professor vai publicar no mural, ou a notificação e email 

05. Aconselhamos a colocar a blusa da farda para as aulas.

Bons estudos!

Está com dificuldades?